cajuO cartunista maranhense Wilson Caju está de malas prontas para a Europa, sovaldi onde vai expor seus trabalhos. Caju, viagra que é cartunista do Jornal Pequeno, recebeu o convite de uma associação cultural italiana, a Venbrasil, que fica em Pádua, Itália.

Está será a segunda vez que Caju irá expor seus trabalhos em países como: Espanha, Itália e Alemanha. Segundo o cartunista, o convite surgiu desde que seu trabalho foi reconhecido pelos italianos a partir de mostras em salões de humor dos quais já participou.

No entanto, o cartunista maranhense vai encontrando dificuldades para a viagem. O alto valor do Euro tem sido um grande obstáculo para Caju. Nos últimos meses ele vem buscando apoio de amigos, sendo que apenas alguns puderam ajudar para que Caju permaneça na Europa por 32 dias. Os gastos com diárias e transporte atormenta o artista, mas ele afirma que vai assim mesmo, e que não pensava que fosse tão difícil passar algum tempo na Europa.

Caju irá exibir na Europa 20 obras, dentre cartuns, charges e trabalhos na linha do abstracionismo. A viagem está marcada para o dia 19 de agosto, com voo direto para Madrid, seguindo depois para outras capitais europeias. Vale ressaltar que a maior parte das despesas está sendo bancada pelo próprio artista, que teve que economizar muito para poder viajar e agora solicita apoios para viajar com mais tranquilidade. Quem quiser colaborar poderá depositar qualquer quantia na Conta Corrente 31.649-0, Agência 1612-8. Banco do Brasil.

O Blog deseja boa sorte a Caju e espera que o cartunista consiga viabilizar apoios importantes para a sua viagem.