edivaldoobras

O prefeito Edivaldo realizou nesta sexta-feira (16) vistoria técnica a obras de requalificação asfáltica realizadas no Conjunto Cohab Anil II, capsule por meio do programa “Mais Asfalto”, ailment ação executada em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão. Junto com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, help Antônio Araújo, Edivaldo acompanhou o início dos serviços na nova frente de trabalho aberta na rua VP 28 do bairro.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho aqui nesses conjuntos da Cohab, onde os serviços estão sendo executados de forma progressiva e contínua. A Cohab é um bairro populoso muito importante economicamente e que há muito tempo necessitava de um trabalho sério de infraestrutura. E nós estamos entrando no bairro com muitos serviços de melhorias do aspecto urbanístico e de mobilidade urbana”, disse o prefeito.

Os trabalhos no bairro iniciaram este mês pelas ruas da Cohab Anil III, onde os serviços estão em plena execução e avançando por todas as vias do setor. O programa está executando no bairro trabalhos de pavimentação em cerca de 11 km de vias. A primeira etapa dos serviços na Cohab contemplam as avenidas 1, 4, 7, 14 e Lauro Leite e as ruas A, T, V, 36, 27 e 37. A meta é chegar ao final da ação com 50 vias requalificadas no bairro, em cerca de 20 quilômetros de vias, complementados com recursos próprios do Tesouro Municipal.

edivaldoobras1
Ao todo, o programa está investindo R$ 20,6 milhões em serviços de requalificação asfáltica para contemplar 220 km de malha viária da capital até o final do ano. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, informou que o pacote de obras de infraestrutura das vias contempla também serviços de drenagem superficial com construção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

Além da Cohab, o programa “Mais Asfalto” já executa serviços nos bairros do Anjo da Guarda, Vila Embratel, Alto da Esperança e Vila São Luís, Vla Ariri, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, São Bernardo, Vila Nova República, Coroadinho, Vila Luizão e Cidade Operária, onde estão sendo requalificadas mais de cem ruas e avenidas do bairro, contemplando 42,13 quilômetros.