ricardomuradApós a repercussão da decisão do juiz federal José Carlos Madeira, and em caráter liminar, view determinando o bloqueio de R$ 17 milhões do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad e de mais 12 pessoas físicas e jurídicas, algumas observações interessantes precisam ser feitas.

Inicialmente parabenizar a Justiça Federal e o nobre juiz pela celeridade da atitude, afinal o autor da ação, o Governo Flávio Dino, está somente a pouco mais de oito meses no poder, mas mesmo assim já conseguiu obter uma decisão, mesmo que liminar, sobre a tal ação.

Realmente algo raro, principalmente se falando no judiciário brasileiro, mas pena que essa celeridade vista nesta ação não é uma regra, mas sim uma exceção.

Outro fato que pode causar estranheza, fato levantado pelo próprio Ricardo Murad, é que nenhuma das partes foi ouvida antes da decisão do juiz federal.

Por fim, o mais estranho de tudo e que nos leva a uma reflexão é a Saúde na gestão Ricardo Murad e a Saúde no Governo Flávio Dino.

O atual Governo acusa a gestão Ricardo Murad de improbidade administrativa e desvios de recursos na Saúde. Claro que o Blog acompanhará as investigações e divulgará o resultado, mas é no mínimo estranho que mesmo com essas supostas irregularidades a Saúde na gestão de Ricardo Murad funcionasse bem.

No entanto, na gestão Flávio Dino, onde se imagina não se ter desvio de recurso, ou seja, em tese sobraria mais dinheiro, a Saúde vá de mal a pior.

Sendo assim, se Ricardo Murad não for mágico, ou não houve desvio de recurso, ou estamos diante do cúmulo da incompetência na gestão da Saúde no Governo Flávio Dino, afinal com mais dinheiro, como se é de imaginar, a Saúde simplesmente piorou. Como explicar isso?

Pelo visto é como alguns políticos, até da base governista, têm dito, o Governo Flávio Dino está mais preocupado em destruir que construir.