zito2Na manhã desta quinta-feira (13) foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil – Creche Vera Lúcia Simão Salem, order localizada no bairro Codó Novo, em Codó-MA, a primeira de seis creches Pró-Infância, intitulada Centro Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Simão Salem, nome dado em homenagem à grande educadora e psicóloga que esteve há frente da histórica escola DESPERTAR por quase duas décadas.

De acordo com a secretaria Rosina Benvindo, a Creche Vera Lúcia Simão Salem é a primeiro, de um total de quatro unidades no padrão MEC a serem inauguradas pelo governo do prefeito Zito Rolim. A estrutura da unidade terá capacidade para acolher 240 crianças, entre 9 meses até 03 anos, e contará com três berçários, com 26 crianças matriculadas, que contará com uma professora, uma auxiliar e uma pajem. O acolhimento será de tempo integral, com entrada as 8h e saída as 16h, com três professores auxiliares em cada turno.

zito

“Quero agradecer a família Salem, ao governo municipal e todas as mães pela oportunidade. Quero agradecer o carinho dado pelas mães por tudo isso. Vale ressaltar que o mais importante são as famílias que aqui estão. Valorizar nossas crianças e formar seus conhecimentos. Hoje podemos falar que essas condições ideias estão sendo feitas aqui. Quero agradecer a administração Zito Rolim”. Explicou a secretária.

“O compromisso do prefeito Zito Rolim com a população do Codó Novo passa pela qualidade da educação, conforto e qualidade de vida reivindicada há muito tempo pelos moradores. A prefeitura trabalha para o bem estar da população”. Finalizou o secretario de infraestrutura, Márcio Esmero.

Para Zito Rolim, é um marco. “Essa obra representa vagas para nossas crianças, empregos para nossas famílias e educação para as novas gerações. Quero agradecer a todos esse momento tão importante de nossa historia. Eu e dona Eliene Rolim acreditamos aqui nessa escola, e esperamos como se fosse um filho nosso. Por isso hoje estamos muito felizes com o nascimento desta unidade de educação infantil e com toda a qualidade de seus profissionais”.