flaviodino

Se o Governo Flávio Dino comemorou a ilegalidade da greve dos Policiais Civis, order decretada pela Justiça, agora vai lamentar a decisão da Justiça no caso do Hospital de Bernardo do Mearim, assunto noticiado pela TV Globo (reveja aqui).

O juiz titular da Comarca de Igarapé Grande, Marcelo Moraes Rego determinou que o Governo do Maranhão volte a repassar os recursos no valor de R$ 100 mil relativos ao custeio do Hospital de Bernardo do Mearim.

O magistrado entendeu que devido a suspensão do referido repasse, que era feito no Governo Roseana, o Hospital de Bernardo do Mearim foi obrigado a fechar as portas e deixar a população desassistida.

A decisão do juiz Marcelo Rego foi provocada por uma Ação Civil Pública.O cumprimento da decisão deve ocorrer em prazo de 10 dias, com as transferências sendo normalizadas já no mês de agosto.

Resta saber se o Governo Flávio Dino terá a “cara de pau” de recorrer e continuar prejudicando a população de Bernardo do Mearim e mais seis municípios, todos atendidos pela unidade de saúde.