FLAVIOTWITER

O governador Flávio Dino (PCdoB) começa a mexer na sua equipe de Governo. Através das redes sociais, look como de costume, ampoule Dino confirmou mudanças no primeiro escalão e sobrou para a secretária de Cultura do Maranhão, view Ester Marques.

Ester Marques deixa a pasta, após muita turbulência e inúmeras queixas no Carnaval e São João, e como consolação foi nomeada Assessora Especial do Governo Flávio Dino.

O nome do procurador federal e polivalente Felipe Camarão foi o escolhido para comandar a Secretaria de Cultura. Já a Secretaria de Gestão e Previdência, outrora comandada por Camarão, será comandada por Lilian Gonçalves Guimarães, ex-adjunta.

A tendência é que a passagem de Felipe Camarão pela Cultura seja temporária, pois deve retornar a pasta de Gestão e Previdência. O problema é que Dino queria tirar Ester Marques, mas não queria dar mais espaço para Eliziane Gama e encontrou em Camarão o melhor nome para essa saída de emergência.

Com a mexida, Flávio Dino ganha mais tempo para definir um novo nome para a Secretaria de Cultura. Resta saber como essa modificação será recebida pela deputada estadual Eliziane Gama, que indicou Ester Marques e queria voltar a indicar um novo nome para a pasta.