edivaldo2O prefeito Edivaldo intensificou o ritmo de trabalho com a abertura de novas frentes de obras da Prefeitura em vários bairros da capital. A Prefeitura também tem intensificado os serviços já em execução e, illness com isso, healing garantido a entrega à população de obras importantes como o Centro de Saúde na Vila Janaína, que foi totalmente reformado e reaparelhado e entregue pelo prefeito na sexta-feira (31). Este é o 24º Centro de Saúde entregue reformado, além de outros dez que estão com obras em andamento.

Na sexta-feira, o prefeito também vistoriou as obras que estão sendo executadas na Praça do Pescador, no bairro do Desterro. O local, que antes estava abandonado, quando inaugurado, disporá de equipamentos de academia de ginástica, funcionando em regime de acesso aberto, pista de cooper, pista de atletismo, quadra poliesportiva, jardinagem, além de um posto policial que funcionará em tempo integral com a presença do policiamento militar e da Guarda Municipal.

“Estamos cumprindo nosso compromisso de levar melhorias estruturais a todas as comunidades, indistintamente. São obras que vão mudar a realidade dos moradores e da localidade e é isso o que queremos: proporcionar melhoria da qualidade vida da nossa população”, disse Edivaldo, que tem feito vistorias a obras de pavimentação e saneamento que já chegaram a dezenas de bairros da capital. As obras de saneamento têm a parceria do governo do Estado, por meio da Caema.

A Prefeitura e o governo do Estado também já iniciaram juntos as obras do programa Interbairros, reforçando o conjunto de medidas estratégicas resultantes da parceria interinstitucional. Os serviços começaram na Rua do Arame (1.280 metros) e a conexão das Avenidas Dois e Três com Haroldo Paiva (480 metros), no Jardim São Cristóvão/São Cristóvão que vão criar rotas alternativas de acesso às avenidas José Sarney e Lourenço Vieira da Silva e reduzir o fluxo de veículos na Avenida Guajajaras.

Também está em curso o programa Mais Asfalto em São Luís, outra ação realizada em parceria com o governo estadual. “Buscamos realizar intervenções que transformem de fato a vida das pessoas, que beneficiem o cotidiano da população, que deem sinergia à cidade e contribuam, inclusive, com o desenvolvimento da economia local. São Luís tem recebido um olhar todo especial da nossa gestão e isso é só o começo”, disse o governador Flávio Dino.

Como parte de sua agenda externa o prefeito verificou recentemente a execução dos trabalhos de pavimentação asfáltica no Residencial Pontal da Ilha, localidade que recebe pela primeira vez serviços de infraestrutura urbana, ele acompanhou de perto a recuperação asfáltica das ruas do bairro do Bequimão. As vistorias se deram ainda na Cidade Operária, Tirirical e Vila Palmeira. As obras vão assegurar à capital maranhense maior mobilidade urbana, acessibilidade e melhor qualidade de vida ao cidadão.

Os trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura são ações efetivas nas áreas de obras de mobilidade, saneamento e na área de meio ambiente, a exemplo do fechamento do Aterro da Ribeira. O antigo aterro, em funcionamento há quinze anos, passará por um processo de recuperação ambiental. Todo lixo doméstico produzido será redirecionado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), única habilitada em todo o estado para tal descarte.

O prefeito também acompanhou de perto a construção da nova UPA Municipal, instalada na área do Distrito Industrial, com o propósito de atender às comunidades da zona rural. A obra, que é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e a Alumar, será inaugurada em setembro próximo para prestar atendimento de urgência e emergência clínica de média complexidade, além de serviço médicos ambulatoriais.

Com as visitas aos bairros, Edivaldo reforça a política de diálogo com as comunidades, que já tem sido estreitada com o programa “Todos por São Luís”, que completou no final de semana passado a sua 10ª edição percorrendo 80 bairros. O prefeito também tem se reunido em “Mesa de Diálogo do Prefeito com a Comunidade”, realizadas nos bairros contemplados “Todos por São Luís”.