talitaApesar da afirmação do governador Flávio Dino – “Eu participarei das eleições municipais como militante politico, look em nome pessoal. O Governo do Estado não terá candidatos “oficiais”. Colocamos fim ao uso dos Leões como instrumento de perseguição a prefeitos que não rezavam na “cartilha” do poder. Isso fez muito mal ao MA” – membros do seu Governo seguem fazendo politicagem com a máquina pública.

Depois do triste episódio em Pinheiro no mês de maio, onde depois de passar quase um mês inteiro anunciando que o lançamento oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Baixada Maranhense, seria numa fazenda em Pinheiro, o Governo mudou de ideia, pelo simples fato da fazenda ser de propriedade de um aliado histórico do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes. Tanto que o evento foi levado para uma fazenda em Palmeirândia, onde o prefeito Nilson Garcia, reza na “cartilha” do governador Flávio Dino (reveja).

Nesta semana foi a vez do prefeito de Raposa, Clodomir Santos, sentir na pela a discriminação do Governo Flávio Dino. Segundo o Blog do Domingos Costa (veja aqui), o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão, Ednaldo Neves, esteve no bairro Alto do Farol, na Raposa, para reafirmar o compromisso do governador Flávio Dino com a Cidade.

Até ai nenhuma anormalidade, mas o problema é que o membro do Governo Dino, fazendo politicagem, fez o anúncio ao lado da ex-prefeita Talita Laci e de seu pai José Laci. O adjunto da SINFRA afirmou que os pedidos da ex-prefeita, pleiteados durante reunião com o secretário Clayton Noleto, foram atendidos pelo Governo.

O prefeito da cidade sequer foi comunicado do evento, ou seja, a afirmação do governador parece não ter sido levado a sério por alguns dos seus subordinados. Além disso, vale lembrar que a ex-prefeita Talita Laci, por coincidência, é do mesmo partido de Flávio Dino.

Seria de bom tom que o governador reforçasse aos seus auxiliares, de maneira geral, que o seu Governo é republicano, não apenas na teoria, mas também na prática e que a sua afirmação, citada no início do texto, foi verdadeira e não apenas jogo de cena.

Parabéns – No sentido contrário e acertadamente agiu o diretor-geral do PROCON, Duarte Júnior. Dando sequência ao projeto de municipalização órgão, Duarte Júnior inaugurou a primeira unidade do PROCON na Baixada Maranhense, na cidade de Pinheiro.

proconpinheiro
A inauguração foi feita juntamente com o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, e com a presença do deputado federal Victor Mendes.

Como o Blog já vem dizendo, Duarte Júnior é uma das exceções do Governo Flávio Dino, não só no trabalho, como também na “política”.