PSBA arte acima foi retirada da capa do jornal O Imparcial, pharmacy que na edição desta quinta-feira (30), abordou a ‘crise eterna’ existente entre o deputado federal José Reinaldo e o senador Roberto Rocha, ambos do PSB.

José Reinaldo tem tomado algumas declarações polêmicas, como no caso do “Pacto Pelo Maranhão”, que, por questão de coerência, o Blog até concorda. No entanto, o ex-governador não parou por ai.

Em entrevista recente na TV Guará, José Reinaldo não poupou o colega de partido e estremeceu ainda mais a já estremecida relação com Roberto Rocha. O ex-governador chegou a afirmar que o senador maranhense não conhece a história do PSB e que não mantem contato com a legenda.

“Ele (Roberto Rocha) não conhece a história do PSB, ele passou a vida toda no PSDB. Roberto Rocha não tem contato com o partido”, afirmou o ex-governador, que estava se referindo a algumas declarações de Rocha, presidente do PSB de São Luís, sobre as eleições de 2016 na capital maranhense.

Roberto Rocha não poderia deixar passar em branco e retrucou as afirmações do colega de partido, comparando-o ao ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.

“José Reinaldo tá com a síndrome do Barrichello. Ele chega atrasado e fala sobre um assunto vencido, amplamente desmentido, inclusive, pelo áudio da entrevista que dei, onde jamais afirmei que eu decidiria autocraticamente sobre candidaturas em São Luís. Então, como a premissa da declaração dele é falsa, tudo o mais é errôneo e não me cabe comentar”, afirmou Roberto Rocha.

A relação entre José Reinaldo e Roberto Rocha jamais foi das melhores e tende a piorar com a proximidade das eleições municipais, principalmente a eleição de São Luís. Os dois políticos divergiram frontalmente em 2012.

Enquanto que Roberto Rocha aceitou ser o candidato a vice-prefeito de Edivaldo Júnior (PTC), José Reinaldo, não só apoiava como integrava a equipe do então prefeito João Castelo (PSDB), que disputou e perdeu a reeleição.

O debate promete esquentar ainda mais e as chamas aumentarem no PSB, afinal um debate que deveria ser interno, já foi externado, assim como fez o PMDB.