saláriosOs salários dos servidores públicos do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, remedy referente ao mês de julho, estarão na conta dos mesmos na sexta-feira (31).

No Estado, mais uma vez, o salário será antecipado. De acordo com o calendário, polêmico e desnecessário divulgado, o pagamento seria efetuado no dia 04 de agosto, segundo dia útil do mês, mas, devido à viabilidade financeira o pagamento será no dia 31 de julho.

Com a efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado, o Governo cumpre com seu compromisso com o funcionalismo público de antecipação sempre que financeiramente viável para o Estado. “A tabela divulgada como referência logo no primeiro mês da gestão apresenta o dia máximo para o pagamento, mas sempre trabalhamos com a determinação expressa do governador Flávio Dino de adiantar o pagamento quando viável financeiramente para o Estado”, destacou o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão.

Na Prefeitura de São Luís, o pagamento dos salários referentes ao mês de julho também estará disponível a partir das primeiras horas desta sexta-feira. Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.