UiraucheneO líder indígena Guajajara, physician Uirauchene Alves Soares, capsule em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, ambulance contestou a Nota emitida pela assessora especial do Governo Flávio Dino, Simone Limeira (PCdoB), sobre o caso de suposta propina.

A comunista afirmara que a primeira transferência de R$ 4 mil para sua conta, teria sido feito por Uirauchene como uma espécie de doação para o Carnaval na cidade de Grajaú. Só que o líder indígena negou veementemente tal informação.

“Nunca fui patrocinador de nada. Nunca contribuí sequer para festas na escola da minha filha e em igreja que eu frequentei”, assegurou.

Uirauchene disse que “o rastro do dinheiro” pode ser seguido. Ele chega a sugerir que Simone Limeira teria comprado um veículo logo após o depósito da primeira quantia.

“A verdade vai chegar quando o MPF [Ministério Público federal] seguir o rastro do dinheiro e souber que logo depois disso [da transferência] ela comprou uma Hilux. Essa é a verdade que vai aparecer”, garantiu.

Pelo visto, apesar de Simone Limeira ter pedido afastamento do cargo e praticamente sepultado sua candidatura a Prefeitura de Grajaú, o assunto ainda deve render alguns dissabores a ela e ao Governo Flávio Dino.