ALEXANDREnovaQuando o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), seek no mês de maio, subiu a Tribuna para reclamar da decisão do Governo do Maranhão de ter retirado policiais militares de Timon para encaminhar para São Luís, alguns não compreenderam a crítica construtiva.

Alexandre Almeida denunciou e pediu que a decisão fosse revista. “Quero pedir ao Governador Flávio Dino, ao Secretário de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar para que revejam a decisão de transferir 12 policiais de Timon para São Luís”, afirmou.

O mais curioso é que Alexandre Almeida, naquele momento, foi o único a se posicionar contra a decisão absurda, nem o prefeito de Timon, Luciano Leitoa – teoricamente o mais interessado – e o seu representante na Assembleia, o deputado Luciano Leitoa, por serem da base governista, não falaram nada e optaram pelo silêncio sepulcral e cruel com a população de Timon (reveja aqui).

No entanto, o tempo se encarregou de demonstrar que a luta de Alexandre Almeida, além de correta e justa, não deve ser em vão. O Ministério Público do Maranhão ingressou com Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, solicitando a recomposição do efetivo e o aumento do orçamento destinado ao 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança pública da Comarca de Timon.

A manifestação ministerial foi formulada pelos promotores de justiça Fábio Menezes de Miranda, Sérgio Ricardo Souza Martins, Marco Antônio Camardella da Silveira e Eduardo Borges Oliveira. Todos atuam na Comarca de Timon.

Como medida liminar, o MPMA pede que a Justiça determine a recomposição imediata do efetivo do 11º Batalhão, com o urgente retorno dos policiais que foram convocados para atuar em São Luís e no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (veja aqui).

É como já dizia meu avô: o tempo é o senhor da razão. A população de Timon, mais uma vez, ficará agradecida ao deputado estadual Alexandre Almeida.