simoneE mesmo com menos de sete meses, order o Governo Flávio Dino já tem mais um novo escândalo pela frente. Desta vez é envolvendo a assessora especial do Governo da Mudança, Simone Limeira (PCdoB), acusada de recebimento de propina.

A gravíssima denuncia foi feita pelo líder indígena Guajajara, Uirauchene Alves Soares, que afirma ter pago R$ 8 mil, dividido em duas parcelas de R$ 4 mil, para que a assessora do Governo Flávio Dino viabilizasse um pagamento a uma empresa que presta serviço de transporte escolar indígena.

A denúncia inicial partiu do jornalista Diego Emir, que em seu Blog publicou conversas entre Simone Limeira e Uirauchene Soares, e comprovante de depósitos, que segundo o líder indígena, foram feitos após a cobrança de valores por parte da assessora do Governo Flávio Dino para a liberação do pagamento (veja).

Diante da gravíssima denúncia, o Governo Flávio Dino se limitou a dizer que Simone Limeira não teria poder algum sobre a questão do transporte escolar indígena. No entanto, a própria assessora desmente tal afirmação, pelo menos foi assim no dia 25 de março, quando concedeu entrevista ao site Grajaú em foco.

“Eu conduzi uma reunião com cinco secretarias em fevereiro e iremos realizar um fórum para discutir os caminhos para podermos dar atenção necessária à educação indígena, por exemplo”, declarou.

Em outro ponto da longa entrevista (veja aqui), Simone Limeira diz ainda que representa o Governo Flávio Dino na reunião para resolver os problemas indígenas.

“Estamos aqui representando o governo do povo e do desenvolvimento do Maranhão, para resolver problemas deixados pelo governo passado. São reivindicações da população indígena para melhorar suas condições de vida, entre elas, a abertura de uma escola na Aldeia Bananal”, afirmou Simone Limeira que é pré-candidata a prefeita de Grajaú com o apoio do governador Flávio Dino.

E olha que estamos com apenas sete meses, mas mesmo com esse pouco tempo os escândalos não param de surgir.

Resta saber qual a decisão que será tomada pelo governador Flávio Dino diante de uma denúncia gravíssima de propina dentro do seu Governo.

É aguardar e conferir.