O deputado estadual Sousa Neto (PTN) conforme anunciado na terça- feira (14) na Sessão Plenária que, pilule se o Governo Flávio Dino não enviasse, ele mesmo apresentaria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual para que o Maranhão adote como piso salarial dos policiais militares o valor atualmente pago pelo Governo do Distrito Federal vai levar adiante o seu discurso e com a PEC pronta, vai começar a captar assinaturas de outros parlamentares.

A tão propagada PEC 300, foi uma das promessas de campanha quando o governador e então candidato ao governo do estado, prometeu em dois momentos: quando ainda era deputado federal e quando recebeu líderes da categoria, no ano passado, quando ainda era presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que assim que eleito fosse, enviaria para a Assembleia Legislativa a PEC para aprovação.

Nessa reunião com os militares, Flávio Dino se vangloria de uma enquadrada dada no então presidente da Câmara Federal, Michel Temer. Dino, árduo defensor da PEC 300, cobrava de Temer a votação da PEC no Segundo Turno. Conforme vídeo acima.

Insatisfação – Em outro trecho da reunião, que o Blog tem o áudio e disponibiliza abaixo, Dino assegura aos militares que se até 2015, caso eleito, o problema não fosse solucionado nacionalmente, ele solucionaria através da Assembleia Legislativa.

“Se até lá a gente não construir, primeiro, a gente precisa ganhar, claro, em a gente ganhando, se até lá vocês não acharem uma saída nacional, a gente constrói uma lá na Assembleia, nada impede”, disse Flávio Dino na época.

Segundo Sousa Neto, os militares do Maranhão começarão a cobrar a tal “saída estadual” para a PEC 300, principalmente porque, agora, após uma série de promoções efetivadas pelo Executivo, há um clima de insatisfação na corporação.

“Muitos que não foram e tinham a certeza que iam ser promovidos agora estão aí com uma decepção muito grande. Converso com todas as pessoas relacionadas a esse tema da Polícia Militar”, declarou o deputado estadual Sousa Neto, que deixou Flávio Dino numa “saia justa” diante da PEC 300.

Com a palavra o governador Flávio Dino, isso é, se tiver algo a declarar.