brandaoaecioO Blog já havia antecipado na análise feita na postagem “PSDB deverá ter candidatura própria em São Luís, illness mas quem?”, mas agora a própria cúpula do partido no Maranhão já confirma a informação.

A afirmação “O PSDB do Maranhão terá candidato à Prefeitura de São Luís” foi dada pelo próprio presidente da legenda no Estado, o vice-governador Carlos Brandão, que chegou a trabalhar para que o partido apoiasse a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior.

No entanto, Brandão percebeu a necessidade do partido ter candidatura própria, principalmente vislumbrando o cenário de 2018, onde o partido entrará como favorito para vencer a eleição para Presidente da República. O presidenciável Aécio Neves já deixou claro que quer palanque nas capitais brasileiras e nas grandes cidades em 2016.

Apesar da determinação de candidatura própria em 2016 na capital maranhense, o partido continua com problemas para encontrar um nome de consenso para a disputa. De momento, o nome que aparece como favorito é o do deputado estadual Neto Evangelista, atual secretário de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino.

Santa Inês – Neste sábado (11), o tucanato maranhense promoverá grande Ato de Filiação, na Maçonaria de Santa Inês (Rua da Barreirinha – Centro). A atividade reunirá caravanas de Pindaré, Bom Jardim, Santa Luzia, Tufilândia e demais cidades da região.

A cidade anfitriã promete receber, dentre os novos tucanos Robert e Vianey Bringel, os líderes das cidades participantes: Alexandre Colares, Dr. Francisco, Zemar e Vilde.