codo

Após uma semana de muita festa o 7° Arraial da Nossa Gente chegou ao fim. Iniciado no fim de junho a programação se estendeu até o último domingo (5). Como nos anos anteriores o Corredor da Folia se transformou na Vila Junina e ganhou um cenário com a cara do Nordeste, decease com símbolos e decoração dando referencia ao São João.

Em 2015, no rx a sétima edição do São João em Codó se tornou especial para a população e principalmente para as bandas locais, que abrilhantaram o arraial todos os dias com suas apresentações. As quadrilhas, o bumba meu boi, mais uma vez chamou atenção e abrilhantou o evento com suas cores e ritmos, levando o público ao delírio.

A segurança foi um setor que também mereceu destaque, pois o evento contou um grande esquema de monitoramento da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança particular, para dar tranquilidade, conforto para o público presente. A Vila Junina contou também com uma equipe do SAMU, que estava preparada para atender a população, caso necessário. Este ano a quadrilha campeã foi a Asa Branca, ficando a Renascer do Sertão com a segunda colocação.

Para o secretário de Cultura, Augusto Serra o 7° Arraial da Nossa Gente superou todas as expectativas.

“Hoje estamos encerrando mais um arraial com a banda do Rio Grande do Norte, Farra de Rico, e mais uma vez saio muito satisfeito com o que vi no período junino. A nossa cultura tem sido valorizada e eles nos presenteiam com belíssimas apresentações, como pudemos acompanhar durante toda essa semana, as quadrilhas, o bumba boi, as bandas que se apresentaram no palco estão de parabéns. Pra finalizar, gostaria de agradecer ao prefeito Zito por sempre incentivar a cultura codoense, agradecer a toda equipe de organização, as secretarias envolvidas que contribuíram para o sucesso de mais um arraial em Codó”, finalizou.