ONIBUS1É impressionante como toda que vez que o Governo Flávio Dino é criticado ou se sente acuado, recipe além das acusações grosseiras do governador, purchase aparecem números mirabolantes para tentar amenizar a situação.

O próprio Blog já desmascarou números apresentados pela Secretaria de Segurança sobre assaltos e principalmente explosões a caixas eletrônicos, capsule as estatísticas estavam longe da realidade dos fatos, confirmados pelo próprio Sindicato dos Bancários (reveja).

Desta vez, novamente a Secretaria de Segurança, após crítica com dados do deputado Sousa Neto (PTN) sobre o aumento de assaltos a ônibus na capital maranhense, apresentou uma comparação que chega até ser risonha.

Sousa Neto (foto abaixo), baseado em informações do próprio Sindicato dos Rodoviários, afirmou que nos dois últimos meses a quantidade de assaltos a ônibus aumentaram muito, principalmente se comparado com ano passado no igual período.

Em 2014, tivemos 29 assaltos em abril e 44 no mês de maio. Já em 2015, no Governo da Mudança, foram 62 assaltos em abril e 60 em maio.

SOUSANETONOVAPara tentar contrapor a informação, o Governo Flávio Dino chegou ao ridículo de dizer que no mês de junho, mesmo sem o mês terminar, apenas de 1º e 25 de junho, houve redução. O Governo diz que foram 14 assaltos a ônibus no período.

No entanto, para restabelecer a verdade dos fatos, o Blog mesmo levando em consideração de que de 25 de junho até o fim do mês nenhum coletivo seja mais assaltado em São Luís, o que não aconteceu, o levantamento do primeiro semestre no Governo Flávio Dino é pior, proporcionalmente, do que todo o ano de 2014.

Durante todo o ano de 2014 foram realizados 366 assaltos a ônibus na capital maranhense, já no Governo Flávio Dino, em apenas seis meses, já foram realizados 246, ou seja, no ritmo que vai, deveremos ter quase 500 assaltos a coletivo neste ano.

Se a comparação for do último trimestre – abril, maio e junho – os números verdadeiros são ainda pior para o Governo Flávio Dino, afinal nesse período em 2014 foram 97 assaltos e nesse ano, mesmo só contabilizando 14 assaltos em junho, a quantidade deste tipo de crime chega a 136.

E observem que o Blog nem adentrou no mérito de homicídios dentro do transporte coletivo, pois nesse aspecto, infelizmente, o Governo Flávio Dino é recordista nacional, já que dificilmente outro Estado consegue alcançar a marca de quatro pessoas assassinadas em 40 dias dentro de coletivos.

O problema é que o atual Governo ainda não entendeu que não adianta maquiar as informações, afinal contra fatos e números verdadeiros, não existem argumentos.