dino-boeiroApesar de agir contrariamente ao discurso, decease o governador Flávio Dino jura de pé junto que é um apreciador da cultura maranhense e consequentemente do nosso festejo junino.

No entanto, here até o momento, praticamente tudo que Dino fez foi no sentido contrário, no sentido de diminuir o brilho da maior festa cultural do Maranhão.

Sem explicação alguma, o Governo Flávio Dino reduziu o período do São João, que ficou resumido em somente onze dias. Também sem explicação, Dino extinguiu o principal arraial de São Luís nos últimos anos, o Arraial da Lagoa. Prefeitos reclamaram da falta de apoio para realizarem os festejos juninos nas suas respectivas cidades e por aí em diante.

A ‘tragédia’ só não foi pior por causa do Arraial da Cidade, idealizado pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum, e o Arraial da Praça Maria Aragão, realizado pela Prefeitura de São Luís, com o apoio do Governo do Maranhão.

Mas o governador Flávio Dino tem a oportunidade de mostrar que realmente gosta da cultura maranhense e que é um apreciador do nosso São João, como jura de pé junto pelos quatros cantos, e basta manter outra tradição já existente no Maranhão, o São João ‘fora de época’

Nos últimos anos, os arraiais acabavam, mas o São João continuava. O Governo do Maranhão estendia os festejos juninos durante o mês de julho, contando sempre com parceria da iniciativa privada.

A ideia, além de propiciar aos maranhenses mais um mês de alegria aos fins de semana, é de atrair mais turistas que gostem da nossa cultura, afinal é em julho, período de férias escolares, a maior movimentação turística em todo o Brasil. Isso sem falar na quantidade significativa de empregos temporários que, diretamente e indiretamente, seriam gerados.

Se de fato o governador gosta mesmo da cultura maranhense e do nosso São João, ele tem agora uma excelente oportunidade de mostrar isso, afinal basta autorizar a prorrogação durante os fins de semana de julho do Arraial do Ipem, ou mesmo do Arraial da Maria Aragão, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Fica a dica, meu caro governador Flávio Dino, os maranhenses e os amantes da cultura agradeceriam muito.