sousanetoA audiência com a presença do secretário estadual de Segurança Jefferson Portela, help marcada para acontecer na quinta-feira, sovaldi 25 de junho, seek com o intuito de tratar sobre as medidas de segurança que o governo pretende adotar na região do Vale do Pindaré e principalmente para esclarecer sobre os altos índices de criminalidade foi o assunto do discurso do deputado estadual Sousa Neto (PTN) durante sessão na Assembleia Legislativa.

O parlamentar considerou como “deboche” o fato da audiência que aconteceria às 10h da manhã na Associação Comercial de Santa Inês ter sido amplamente divulgada em todos os jornais da região do Vale do Pindaré com a presença de Jeferson Portela e o mesmo ter mandado apenas um recado dizendo que não ia poder comparecer.

“Toda a Santa Inês está alarmada com tanta violência, a sociedade civil se organizando, o Padre Ivo estava esperando, os comerciantes da região, os vereadores da cidade, todos esperando para discutir as pautas e as reivindicações sobre o plano que a Secretaria de Segurança Pública para lá e Jeferson Portela mais uma vez demonstra o deboche com que tem tratado toda a população do Maranhão”, concluiu indignado Sousa Neto.

Ônibus – Ainda durante o discurso, 25, Sousa Neto apresentou um resumo de assalto a ônibus divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão, realizado em abril e maio de 2015.

“Estão aqui neste relatório, o registro com data, hora e local dos 124 assaltos durante apenas dois meses. Porque esses dados da Secretaria de Segurança, como eu solicitei e eles não fornecem, eu tenho que buscar através do sindicato”, explicou o deputado.

Sousa Neto encerrou o discurso relatando mais um assalto a banco no interior, dessa vez no município de Buruti de Inácia Vaz, ocorrido na tarde de quarta-feira, ressaltando a denúncia que teria realizado no mês de maio “Policiais lotados no interior estão sendo trazidos para a capital e enquanto isso, os bandidos têm atuado de forma constante no interior do estado, os poucos que lá ficam não tem aparelhamento suficiente para combater essa onda de assalto a bancos Ontem, em Buriti de Inácia Vaz, havia três policiais e uma viatura que estava quebrada. Eu quero saber até onde vai isso”, concluiu Sousa Neto.