ANDREAMURADNOVAPara quem está circulando pelos arraiais da cidade, os poucos instalados, nota o quanto a festança junina está carente de alegria, entusiasmo, decoração e estrutura. Esta foi a principal crítica feita pela deputada Andrea Murad (PMDB) que esta semana tem acompanhado a temporada junina na capital e interior do estado. Ela destacou ainda a notícia de que o estado, só após a principal temporada de festas do Maranhão, irá divulgar a festança e que, assim como a saúde, Flávio Dino enterrou o São João.

“Já dá pra ver o desastre que foi o São João com o Governador Flávio Dino no comando. Hoje, lendo o blog do jornalista Marco D’Eça, me vem a Secretária de Turismo, Delma Andrade, falar do esforço do Governo com o São João trazendo turista. Eu quero saber qual o esforço que o governo fez? Se o Governo fez algum esforço, foi para conseguir enterrar o São João do Maranhão. A verdade é que o governador Flávio Dino foi criminoso com a maior festa junina do Brasil”, discursou.

A parlamentar também criticou a base governista por exaltar a ‘mudança’ no atual governo diante da calamidade em várias áreas da gestão e voltou a denunciar o descaso no Hospital de Câncer do Maranhão, onde faltam remédios básicos e pacientes sofrem com o atraso nos horários para as medicações.

“Faltam Tylenol, Dimeticona, Carbamazepina, Tropenen, Amytril e outros medicamentos no Hospital do Câncer, onde também faltam técnicos de enfermagem, os pacientes ficam esperando horas porque diminuíram os técnicos de enfermagem, e os pacientes ficam com dor, esperando medicamento, porque são poucos técnicos para atender vários pacientes, e pior, muitas vezes acontece de não ter o medicamento, falta medicamento para dor, no hospital do câncer falta até Tylenol! Mudança realmente houve, uma mudança muito grande, mas uma mudança para pior”, disse Andrea Murad.