asfaltoAs obras de requalificação asfáltica desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís avançam nos mais diversos bairros da capital maranhense. Novas frentes de trabalho foram abertas no Vinhais, salve na Rua do Arame e na Rua São Judas Tadeu, no Cantinho do Céu.

“Essas vias são fundamentais para melhorar a mobilidade em um importante perímetro urbano de São Luís, que compreende bairros como Turu, Vicente Fialho e Cohama. Temos diversas frentes de trabalho abertas, levando mais infraestrutura a vários bairros de nossa cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Até o final do ano, a previsão é que aproximadamente 220 km de malha viária sejam recuperados. Em parceria com o governo do Estado, cerca de 120 km de avenidas e ruas da capital que serão requalificadas contemplando os bairros da Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Vila Luizão, Coroadinho e Vila Nova República.

“Já recuperamos mais de 25 km de extensão de ruas e avenidas de São Luís nos últimos dois meses e implantamos aproximadamente seis quilômetros de extensão de asfalto em regiões antes desassistidas de infraestrutura urbana, como a Vila Riod, Pontal da Ilha, Vila Janaína”, assinalou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

As obras de recapeamento estão sendo realizadas nas regiões dos bairros do Turu, Cohama, Vicente Fialho, São Raimundo, Vila Cascavel, Jardim América, Cidade Operária, entre outros. Além do asfalto novo, essas vias estão recebendo tratamento de drenagem superficial (meio-fio, sarjeta e calçadas) e sinalização horizontal.

A Rua do Aririzal, Avenida General Arthur Carvalho, Rua Coronel Eurípedes Bezerra, Primeira Travessa Boa Esperança, Rua Boa Esperança, avenidas Um e Dois, ruas Três e Existente, na região Cohama/Turu; e Avenida Brasil e as ruas Deputado Luiz Rocha, Santa Isabel, Laertes Santos e Principal, no bairro Vicente Fialho, estão entre as que recebem o pacote de serviços da Prefeitura.

Em comunidades como Vila Apaco e Baixão, no Jardim São Cristóvão, os serviços são de implantação de calçamento em bloquete. As obras municipais devem avançar nos próximos meses para outras regiões da cidade, como Areinha, Vinhais, Cohatrac, Cohab, entre outras.