arraialNa noite da quarta-feira (17), order o Arraial da Cidade, buy apontado como o point da temporada junina de 2015, foi o local escolhido pelo prefeito de São Luís – Edvaldo Holanda Júnior para assistir o jogo do Brasil X Colômbia pela Copa América.

Ao lado dos secretários municipais de Urbanização – Diogo Lima e Metropolização – Júlio César Marques, bem como do líder do governo – vereador Osmar Filho e, ainda, o vereador Edmilson Jansem, a comitiva foi recepcionada pelo presidente da Câmara de São Luís – vereador Astro de Ogum, idealizador do arraial.

“Desde a inauguração, este espaço tem sido o mais falado em toda São Luís. Confesso que não imagina que havia ficado tão bonito. O vereador Astro de Ogum mostrou que realmente sabe como fazer cultura popular”, disse o prefeito antes do jantar oferecido aos convidados.

Os secretários Diogo Lima e Júlio César Marques, frequentadores assíduos do arraial, também elogiaram a estrutura montada pelo parlamentar com o apoio do senador Roberto Rocha e da própria Prefeitura de São Luís.

“Quando cheguei aqui pela primeira vez, indaguei ao vereador se realmente seria possível a construção deste espaço, já que o local era um enorme matagal. E a cada nova visita me surpreendia. A determinação do presidente e do grupo politico dele é algo impressionante”, enfatizou o secretário Diogo Lima.

Além do jogo, os convidados acompanharam a apresentação da dança portuguesa Caravela de Portugal e do Cacuriá de Regina. Ontem, a programação teve início às 19h30 com a apresentação da dança portuguesa Tradição de Portugal, seguida pelo tambor de crioula da Fé em Deus, que animou os visitantes a partir das 20h30.

Logo em seguida, o Bumba Boi da Madre Deus, no sotaque de Matraca fez o palco treme. Às 22hs foi a vez do Boi de Corda, sotaque de orquestra e, fechando a programação da noite, o boi Lírio de São João. Veja abaixo a programação do final de semana.

Sexta-feira (19)
20:00 – Quadrilha Flor do Sertão
21:00 – Boi Brilho da Juventude
22:00 – Show com o cantor Bruno Shinoda
23:00 – Boi Encanto da Ilha(Madre Deus)
00:00 – Forro Pé de Serra
01:00 – Boi de Nina Rodrigues

Sábado (20)
22:00 – Show de Alcione e Banda
Logo após, Show com a cantora Natália Leite

Domingo (21)
20:00 – Boi Brilho do Sol e Mar
21:00 – Show com Stanley e Cristina
22:00 Boi da Lua
23:00 – Cacuriá da Vila Gorete