SOUSANETONOVAA triste realidade, and vivida por cerca de 100 famílias das vilas Colier, viagra área de Pedrinhas, ambulance e Natal, no Coroadinho, que foram obrigadas a se mudarem após serem ameaçadas por facções criminosas (reveja), foi abordada pela Oposição na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Sousa Neto, o primeiro a abordar o assunto, teme pela falência do Sistema de Segurança do Maranhão.

“O Governo Flávio Dino conseguiu decretar a falência da Segurança Pública. Eu não me lembro de ter visto ou ouvido falar da polícia ter ajudado, por mando da Secretaria de Segurança Pública, a pessoas de bem a se mudarem de suas casas por conta do medo do crime organizado”, afirmou.

O deputado Adriano Sarney também lamentou o episódio e cobrou respostas efetivas do Governo no combate ao chamado “poder paralelo” das facções criminosas que atuam em São Luís.

adrianoabril“Pessoas estão sendo expulsas de suas próprias casas, comerciantes estão sendo assassinados por facções criminosas e o governador, que prometeu que iria controlar o sistema de Segurança Pública a partir do dia 1º de janeiro, está perdido em sua própria incompetência”, afirmou.

Adriano lembrou que chegou a sugerir ao governador o pedido da presença da Força Nacional [policiamento ostensivo] para a Região Metropolitana de São Luís, mas a proposição acabou derrubada pela base governista na Assembleia Legislativa.

“A polícia vem fazendo um excelente trabalho, mas como o próprio governador disse, a nossa força policial não é o bastante. Precisamos do apoio da Força Nacional. Mas porque ele não chama: não chama porque é o deputado Adriano que está pedindo. Flávio Dino precisa agir, precisa dar respostas à sociedade que tanto acreditou nesse discurso de mudança”, finalizou.