flaviodinoEm menos de seis meses o Governo Flávio Dino já amarga um desgaste entre a população, ailment principalmente naqueles que acreditaram na promessa do Governo da Mudança.

A reação da população é visível no dia a dia, see principalmente nos meios de comunicação, ambulance como emissoras de rádio e blogs, onde existe a participação da população com opiniões. Além disso, o Blog já teve acesso a pesquisas recentes em três municípios – São Luís, Codó e Raposa – todas demonstraram uma queda acentuada naqueles que ainda acreditam no Governo Flávio Dino.

No entanto, além do desgaste junto a população, o que parece ter mais preocupado o Governo Flávio Dino é o desgaste junto a classe política, que também já tem demonstrado a insatisfação e decepção com a atual administração.

Em pelo menos duas oportunidades, prefeitos de vários municípios reunidos demonstraram o descontentamento com o Governo Flávio Dino. Num desses momentos sobrou para o vice-governador, Carlos Brandão, que ouviu as mais diferentes queixas possíveis.

Agora também já está visível o descontentamento dos deputados estaduais. Alguns parlamentares já começam a se manifestar, uns mais claramente e outros indiretamente. Deputados governistas já esvaziaram sessão para evitar aprovação de matérias do interesse do Governo e também são poucos os que ainda sobem na Tribuna para sair em defesa do Governo Flávio Dino.

Na semana passada, no meio de um “bombardeio” da Oposição, os governistas sequer se deram o trabalho de permanecer no Plenário para dar quórum e permitir que o Líder do Governo, Rogério Cafeteira, pudesse voltar a defender o Governo. Além de Cafeteira, apenas Eduardo Braide e Othelino Neto, ainda continuam demonstrando preocupação em evitar o desgaste do governador.

A classe política reclama que além de não terem mais contato com o governador, como outrora existia, não estão tendo seus pleitos atendidos, até mesmo obras que estavam garantidas no Governo Roseana, inclusive com recursos assegurados, estão paralisadas.

No ritmo que vai, com desgaste perante a população e agora também junto a classe política, a Oposição que começou nanica, mas barulhenta e atuante, tende a aumentar.

É aguardar e conferir.