prefeitosPrefeitos e prefeitas das regiões do Pindaré e do Médio Mearim estiveram reunidos, cheap nesta quinta-feira (11), buy cialis com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), oportunidade na qual foi traçada uma agenda de discussão que será proposta ao governo do estado.

A iniciativa faz parte de um amplo trabalho da Federação que visa aproximar, cada vez mais, as administrações municipais do governo objetivando atender, de maneira mais ágil, as reivindicações dos maranhenses.

A reunião contou com as presenças dos prefeitos Osmar Fonseca (Lago do Junco), Maura Jorge (Lago da Pedra), Pedro Veloso (Pio XVII), Jailson Castro Neves (Lima Campos), Jerry Adriani (São Roberto), Eudina Costa (Bernardo do Mearim), José Leandro (Vitorino Freire), Dr. Raimundinho (Esperantinópolis), Valdemar Araújo (Lago dos Rodrigues) e Dulcinha (Satubinha); além dos deputados estaduais Stênio Resende (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Leo Cunha (PSC) e do ex-deputado Raimundo Louro – os quatro ratificaram total apoio à causa dos gestores.

Os prefeitos elencaram uma série de demandas nas áreas da educação, saúde e segurança pública que, de acordo com eles, necessitam serem discutidas com o governador Flávio Dino (PC do B). Além disso, os prefeitos firmaram posição no sentido estreitar os laços objetivando resolver pendências relacionadas a convênios firmados na gestão anterior e que ainda estão sendo auditados e aguardando liberação de recursos.

“Ano passado, durante edição do Diálogo Municipalista, em São Luís, o governador Flávio Dino pediu que a FAMEM seja a interlocutora dos  municípios junto ao seu governo. E este trabalho que estamos fazendo ao promovermos reuniões com gestores de todas as regiões do Maranhão”, afirmou Gil Cutrim.

Para Maura Jorge, o estabelecimento de uma agenda permanente de diálogo com o governo será importante para que sejam solucionados problemas instalados nos municípios ao longo de vários anos.

De acordo Gil Cutrim, nas próximas semanas novos encontros serão promovidos com prefeitos e prefeitas que fazem parte de Consórcios e Associações Intermunicipais de várias regiões.

O objetivo será colher mais informações que também irão compor a pauta de reivindicações que será levada ao governo.