victorkassab3O ministro das Cidades, treatment Gilberto Kassab esteve na cidade de Pinheiro, na tarde de terça-feira (09), visitando obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, a convite do deputado federal Victor Mendes – PV/MA.

Acompanhado pelo parlamentar, Kassab foi recebido pelo Prefeito Filuca Mendes e por mais 14 prefeitos da Baixada, além de lideranças regionais e construtores. Na comitiva do ministro, assessores e o secretário Executivo do Conselho das Cidades, Claudio Trinchão, além do deputado estadual Roberto Costa – PMDB/MA.

“Pinheiro e o Maranhão estão de parabéns pelo deputado Victor Mendes, um jovem de muito valor e um parlamentar que tem se destacado pela capacidade técnica e pela luta em favor do Maranhão”, afirmou o ministro.

A comitiva visitou o Residencial Coqueiro, na periferia do município, um total de 500 casas, cujas obras se encontram paralisadas aguardando a conclusão para entrega aos beneficiários. No local, o ministro ouviu dos beneficiários pedidos em favor da continuidade, vendo de perto o status avançado das obras, que dependem de muito para serem concluídas, situação essa que se repete em vários outros municípios da Baixada.

Após visitar as obras, o ministro dirigiu-se ao no Centro de Cultura e Formação José Sarney, centro da cidade de Pinheiro, onde encontrou-se com cerca de 450 pessoas, dentre lideranças da região, vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e populares. No local, Kassab assistiu a uma apresentação da Banda do Menino de Pinheiro, foi homenageado pelo prefeito Filuca com a Medalha do Mérito do Pericumã e recebeu de presente um kit de produtos artesanais do Maranhão e de Pinheiro.

victorkassab4
Apelo – Em seguida, Kassab reuniu-se com os prefeitos de Bequimão, Porto Rico, Viana, Pedro do Rosário, Serrano, Guimarães, Central do Maranhão, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, São Bento, Governador Nunes Freire, Bacurituba e Turilândia presentes e ouviu apelos em favor da continuidade de obras do Governo Federal paradas na região, especialmente do Minha Casa, Minha Vida. O ministro comprometeu-se a enviar uma equipe técnica do Ministério nos próximos dias para o levantamento da situação de cada município, que servirá de base para a solução de cada caso.

Também estiveram presentes ao encontro em Pinheiro, representações e lideranças de Alcântara, Matinha, Olinda Nova, Santa Helena, Mirinzal, Peri-Mirim, Cedral, Turiaçu, Palmeirândia e Cajapió.

“Recebemos o ministro Kassab e mostramos a ele a importância dessa iniciativa para a nossa região. Com humildade e seriedade, ele nos deixou a esperança de que deste diálogo inicial deve surgir uma alternativa para a continuidade das obras, que trazem benefícios para tanta gente”, frisou o deputado Victor Mendes.

Já o prefeito Filuca Mendes, que falou em nome dos colegas prefeitos, destacou o significado do programa na região. “Trata-se de uma ação pela qual muitas famílias carentes da Baixada esperam com ansiedade. O programa trouxe impactos positivos não só para quem vai receber as casas, mas para a economia desta região, gerando emprego e muitas oportunidades. Por isso, pedimos ao ministro que receba com carinho este nosso apelo”, ressaltou.