adrianosarneynovaAs declarações desnecessárias, ailment desrespeitosas e infantis do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), ailment da Tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária da segunda-feira (09), foram respondidas pelo também deputado Adriano Sarney (PV), ofendido pelas agressões tolas.

Sem ter argumento plausível para justificar o motivo de ter votado, a mando do governador Flávio Dino, contra o requerimento do deputado Adriano Sarney, que pedia para que o governador solicitasse o envio de homens da Força Nacional, de maneira trenloucada Marco Aurélio foi agressivo e não teve ética parlamentar.

Ao invés de encontrar uma justificativa para ter cumprido uma ordem contra o desejo da maioria da sociedade maranhense, Marco Aurélio preferiu ser debochado e infantil, atingindo familiares do colega parlamentar, demonstrando o seu nível como parlamentar.

“O deputado que trouxe o requerimento tinha força, porque é da família. Era só falar ‘titia aumenta o efetivo’, ‘vovô vamos aumentar o efetivo da polícia do Maranhão’, era só falar assim, mesmo sem ter mandato, porque era um príncipe, que agora está sem trono”, declarou Marco Aurélio.

O deputado demonstrou seu baixo nível e infantilidade, afinal atingiu familiares de um colega parlamentar, pois ele deveria ter maturidade para entender que uma coisa é a tia do parlamentar e outra é a política e ex-governadora Roseana Sarney, a mesma coisa se aplica ao ex-presidente José Sarney.

marcoaureliofevAlém de infantil, Marco Aurélio foi covarde, pois se negou a conceder um aparte ao colega para receber a resposta que merecia, apesar de que o nível já demonstrado por Adriano Sarney não lhe permitiria se rebaixar ao nível apresentado pelo colega comunista.

No entanto, em conversa com o titular do Blog, Adriano lamentou a postura de Marco Aurélio e diz que esperava um debate em alto nível, mas atribui as agressões ao despreparo do colega e ao desespero pelo péssimo início do Governo Flávio Dino.

“Lamento esse tipo de postura, o debate deveria ser outro. Só posso atribuir essa atitude ao fato de que está ficando cada dia mais difícil defender o Governo, aí o caminho é partir para agressão covarde. No imaginário dele eu sou um príncipe e ele é, muito provavelmente, o bobo da corte que é escalado para defender o indefensável”, afirmou Adriano Sarney.

Pela postura de Adriano Sarney, reconhecida inclusive publicamente pela maioria dos deputados governistas, entre eles Othelino Neto (PCdoB) e Rogério Cafeteira (PSC), o episódio deixou uma péssima impressão do deputado Marco Aurélio.

Mas como já dizia a minha avó, cada um dá o que tem, e pelo que apresentou ontem o deputado Marco Aurélio, ele tem pouco a acrescentar no parlamento maranhense.