numerosNo seu mundo virtual, medicine o governador do Maranhão, medical Flávio Dino, tenta através de “números”, que ninguém sabe de onde vem, passar uma tranquilidade no Governo da Mudança que não existe. O assunto que já foi abordado por este Blog em outras oportunidades, também foi bem questionado no Blog do Ricardo Santos (veja aqui).

No entanto, para não ficar sem exemplificar o que está sendo questionado, o Blog fará questão de demonstrar que o Governo Flávio Dino segue criando “números” a torto e a direita, e o pior, sem sequer ter a “estratégia” de combinar esses “números”.

Vejamos o caso dos excedentes do concurso da Polícia e Bombeiro Militar do Maranhão. Em menos de dez dias, o Governo Flávio Dino passou, pelo menos, três informações diferentes e com “números” distintos.

A Secretaria de Gestão e Previdência, no fim de maio, confirmou que dos mil excedentes convocados, apenas 388 conseguiram passar em outras fases, inclusive no TAF (Teste de Aptidão Física), e iriam iniciar o curso na Academia da Polícia Militar. Os deputados governistas, Othelino Neto e Rogério Cafeteira (Líder do Governo), confirmaram a informação na Tribuna (reveja).

No fim da semana passada, por pura desinformação ou para querer enganar a população maranhense, o governador foi para as redes sociais afirmar que 400 excedentes já estavam fazendo o curso. Veja abaixo a postagem.

flaviotwter
No último sábado, a SECOM do Governo Flávio Dino distribuiu release com o título “Governo aumenta investimento em 25% em Segurança”. Na matéria, além de “números” mirabolantes e pra lá de duvidosos, novamente apareceram outros “números” sobre a quantidade de excedentes fazendo o curso na Academia da Polícia Militar.

A matéria da SECOM já elevou o número de excedentes em treinamento para 432. “Os 432 concursados que foram aprovados pelo TAF já estão em treinamento na Academia de Polícia do Estado do Maranhão”, diz um trecho do release.

Nesse ritmo, nem precisa fazer uma nova convocação, basta que o Governo Flávio Dino siga abordando o assunto, afinal cada vez que alguém do Governo da Mudança comenta o assunto, o número de excedentes já em treinamento aumenta significativamente.

Pior é que o Blog teve a informação que nem mesmo os 388 aptos para o curso se inscreveram para esta ultima etapa, ou seja, o número é menor ainda.

Agora como se pode acreditar nas informações e nos tais “números” do Governo Flávio Dino?