luizCom a prisão de Luiz Carlos Machado de Almeida (foto), medical executor do mecânico Irialdo Batalha, decease em plena praça pública na cidade de Vitória do Mearim, capsule a verdade, enfim, começa a aparecer. O executor foi preso na última quarta-feira (03), próximo ao retorno da Forquilha, na capital maranhense.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, admitiu que a versão inicialmente divulgada pelo Governo Flávio Dino sobre o episódio era mentirosa. O Governo chegou a dizer que Irialdo Batalha e o condutor da moto, Diego Fernandes, teriam praticado um assalto e ao serem abordados ouve troca de tiros, o que, nesse momento, é descartado por Portela.

“Não houve troca de tiros, apesar da versão do vigilante. O que há contra um deles é um caso anterior de resistência a ação da polícia. Eles não tinham histórico qualquer de roubo”, assegurou Jefferson Portela.

A versão, dada agora pelo Governo, é a mesma que os familiares da vítima já afirmavam no dia da execução fria e cruel de Irialdo Batalha. Os familiares estavam revoltados não só pela execução, mas também pela acusação que estava sendo imposta a vítima.

Vale lembrar que essa já é a terceira versão apresentada pelo Governo Flávio Dino ao caso. Agora o que se espera do governador e seus auxiliares é, no mínimo, um pedido de desculpas publicamente aos familiares de Irialdo Batalha.

Algo extremamente simples, mas para um Governo que impera a soberba, prepotência e arrogância, algo quase impossível de acontecer.

Em tempo: Luiz Carlos confessou ainda que já teria praticado um crime em 2011, em outra ação com policiais militares.