pen1No último final de semana, purchase o PEN (Partido Ecológico Nacional) realizou na Assembleia Legislativa o encontro nacional do PEN Mulher. O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, here Adilson Barroso.

Na oportunidade, foi o próprio presidente Adilson Barroso que confirmou ao ex-deputado estadual e presidente do PEN no Maranhão, Jota Pinto, que a legenda precisará ter um candidato a Prefeitura de São Luís em 2016.

“Nossa ideia é trabalharmos pelo crescimento do nosso partido em todo o Brasil e aqui em São Luís já fechamos questão, teremos um candidato para disputar a Prefeitura da capital maranhense”, afirmou Adilson Barroso.

O próprio Jota Pinto assegurou que a tendência é que o PEN dispute as prefeituras em cerca de 1/3 das cidades maranhenses.

Adilson Barroso também negou qualquer possibilidade de comando do partido no Maranhão, como chegou a ser especulado.

pen2“Seria muita incoerência de minha parte. Se os dois deputados federais do PEN são do Maranhão, é sinal que o partido está sendo bem conduzido e trocar o comando é algo impensável. A confiança no Jota Pinto é tão grande que se fosse obrigado a me afastar do PEN, trabalharia para ele ser o meu substituto no comando da presidência nacional”, finalizou,

O PEN do Maranhão tem dois deputados federais – Júnior Marreca e André Fufuca – e um estadual – Ricardo Rios.

O encontro do PEN contou ainda com a participação do deputado estadual Wellington do Curso (PPS) – foto acima. O parlamentar esteve presente e gostou muito do que viu e ouviu, principalmente a informação de que a legenda disputará a Prefeitura de São Luís, mas isso é assunto para outra postagem, é claro.