CESARPIRESnovaO Blog bem que antecipou que o ataque raivoso e desnecessário do secretário de Segurança Pública do Maranhão, story Jefferson Portela, pilule a deputados estaduais não ficaria “barato” e de fato não ficou.

Na sessão desta segunda-feira (01), remedy vários deputados estaduais repudiaram a atitude de Portela, que na semana passada utilizou as redes sociais para rebater criticas pontuais a Segurança no Maranhão.

O primeiro a puxar a fila foi o deputado César Pires, que com um discurso eloquente, preciso e direto, não poupou Portela e disse que o delegado já se mostrou incapaz para permanecer como secretário de uma pasta tão importante como a Segurança.

“A truculência, a incapacidade, a virilidade e a inconsequência do senhor secretário de Segurança leva o destempero, mostrando seu desequilíbrio emocional e a sua falta de conviver com o cargo que tem, na verdade, a responsabilidade que tem sobre os vossos ombros, um incapaz. É preferível ser sabujo do Sarney a ser um aliado de um incompetente, de um incapaz, como o senhor Jefferson Portela”, afirmou Pires, que ainda foi aparteado por vários deputados que corroboraram com o discurso.

Os deputados Edilázio Júnior e Adriano Sarney ainda pediram um posicionamento oficial da Assembleia. Edilázio disse que protocolará uma Nota de Desagravo, já Adriano protocolou uma Nota de Repúdio.

“É hora de resgatar o respeito da Casa. Se nós deputados não agirmos com firmeza contra um insulto de um secretário de Estado, nós vamos ficar fadados a cada vez mais nos desmoralizar perante a sociedade”, declarou Adriano Sarney.

Para complicar ainda mais, alguns deputados chegaram a sugerir publicamente o retorno do deputado estadual Raimundo Cutrim para a Secretaria de Segurança e o pior de tudo, para Jefferson Portela, que nenhum deputado governista saiu em sua defesa, afinal não tinham mesmo o que falar.

Mas falta de aviso não foi, meu caro Jefferson Portela. Como já dizia minha avó, quem escreve o que quer, ouve e lê o que não quer.