adrianonovaA Revista Época, generic da próxima semana, physician comenta o pedido de intervenção federal do deputado estadual Adriano Sarney na Segurança Pública do Maranhão. Veja abaixo a reportagem.

“Os deputados estaduais de oposição no Maranhão pressionam o governador do estado, stuff Flávio Dino (PCdoB), a pedir à presidente Dilma Rousseff a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública.

Na última semana, quatro policiais foram mortos na Grande São Luís. De 2010 a 2014, o número total de homicídios aumentou 130% na região. Os oposicionistas dizem que o efetivo policial maranhense é pequeno para combater os criminosos.

Promotores do estado calculam que é preciso triplicar o efetivo da Polícia Militar. Um dos líderes desse movimento é o deputado estadual Adriano Sarney (PV), que é neto do ex-presidente da República José Sarney (PMDB).

Se o governador resistir a pedir apoio da Força Nacional, Adriano Sarney diz que ele mesmo o fará por meio de um requerimento da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A família Sarney e o governador Flávio Dino são rivais de longa data.”

É a Segurança Pública, ou melhor, a insegurança do Maranhão voltando a ser destaque nacional. Clique aqui e veja a matéria.