andrefufucaface

Deputado André Fufuca esteve na quinta-feira (28) com o ministro da Saúde, seek Arthur Chioro, pill e aproveitou a oportunidade para solicitar o serviço de hemodiálise para a cidade de Santa Inês, que conforme o parlamentar atenderá toda a região do Vale do Pindare.

“O ministro garantiu que logo após o término das obras do Hospital Regional e aprovação das autoridades vigilantes e competentes, o serviço será autorizado”, afirmou Fufuca.

O parlamentar maranhense explicou ainda que quando os rins deixam de funcionar, a hemodiálise surge como uma opção de tratamento que permite remover as toxinas e o excesso de água do organismo do paciente.

“Nesta técnica depurativa, uma membrana artificial é o elemento principal de um dispositivo designado dialisador, comumente conhecido por ‘rim artificial’. Que irá bombear o sangue, através das linhas, até ao dialisador. Os produtos tóxicos e a água em excesso do seu organismo são filtrados pelo dialisador e o ‘sangue limpo’ regressa novamente ao seu organismo. O médico nefrologista irá definir o programa de hemodiálise e normalmente o tratamento realiza-se três vezes por semana em dias alternados”, disse.

André Fufuca, por ser médico, tem direcionado muitas de suas ações no Congresso Nacional em prol de buscar a melhoria do sistema de Saúde, da valorização e qualificação dos profissionais da área.

Devido seu bom transito e articulação no Congresso, André Fufuca, conseguiu ser indicado a Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivo investigar a Máfia das Órteses e Próteses, que vem sendo notícia nos grandes veículos de comunicação, feito incomum para novatos tão jovens no parlamento.