jefersonO delegado e secretário de Segurança do Maranhão, prostate Jeferson Portela, cialis parece mais preocupado com as eventuais críticas do que tentar amenizar o problema da Segurança no Maranhão.

O político, derrotado nas urnas, Jeferson Portela utilizou as redes sociais, na noite de terça-feira (27), para dizer que não se preocupa com “críticas dos lacaios da família Sarney”.

O curioso é que Portela, depois de dizer ao jornal O Imparcial, no mês de março, que a violência estava sob controle, agora culpa o Governo Roseana pela insegurança de hoje.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar se for preciso

Só que se a Segurança estava sob controle em março e dois meses depois não está mais, a culpa não pode ser de quem já deixou o Governo em 2014 e sim de quem perdeu esse controle, afinal pelas palavras do próprio secretário, a coisa piorou de março para os dias atuais, ou não é isso? Se não for isso, só tem duas opções, ou a violência jamais esteve sob controle ou a violência permanece sob controle.

O secretário Jeferson Portela, que o Blog reputa ter condições de fazer um bom trabalho na pasta, não pode se deixar levar pelo seu lado político partidário e não descer do palanque. Portela, ainda não é candidato, mas sim é o responsável pela Segurança do Maranhão, que vai de mal a pior, mas obviamente que não é por sua culpa.

Outra curiosidade, é que Jeferson Portela quando teve a sua primeira experiência de “comandante”, não foi das melhores, pois foi exonerado do cargo de Delegado Geral pela então secretária de Segurança, Eurídice Vidigal, durante o início do Governo Jackson Lago. Talvez por esse motivo que alguns deputados estaduais o taxem de incapaz, inoperante e prepotente.

Vale lembrar ainda, que a crítica de Portela aos governos Roseana Sarney, atinge em cheio o deputado estadual Raimundo Cutrim, que durante bom tempo comandou a Segurança do Maranhão. Agora imagina se Cutrim não fosse comunista como Portela, afinal ambos pertencem ao PCdoB.

Jamais este Blog cobrará, nesse momento, um resultado do secretário Jeferson Portela ou mesmo do Governo Flávio Dino, afinal o tempo ainda é curto para isso, mas as críticas pontuais essas irão sempre acontecer e quem sempre criticou, precisa, urgentemente, aprender a lidar com elas.

Seria mais vantajoso ao secretário Jeferson Portela responder as eventuais críticas com trabalho e não com palavras agressivas, pois se não perdesse tempo nas redes sociais poderia ter atendido o deputado estadual César Pires que afirmou, da Tribuna da Assembleia Legislativa, que tentou por dois meses conversar com Portela sobre os inúmeros assaltos em Panaquatira, mas nunca fora atendido. (veja aqui)

Talvez pela falta de tempo do secretário Jeferson Portela.