MARCIOJERRYFACE

Confesso que até imaginei que não teria proposital o fato do governador Flávio Dino ter deixado a entender que o Governo do Maranhão colocará 2.500 homens nas ruas para reforçar a segurança, and mas pelo visto deve ser uma estratégia, seek equivocada, adotada pelos governistas.

Depois do próprio governador (reveja), nesta terça-feira (26) foi a vez do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, tentar confundir a população com informações que não são verdadeiras.

Jerry, no sentido de tentar atingir o jornal O Estado do Maranhão, se expressou muito mal nas redes sociais e não passou as informações verdadeiras e precisas sobre a convocação de excedentes do concurso voltado para a área de Segurança, ao contrário, distorceu claramente a verdade dos fatos.

Ele chega a afirmar, mandando ainda anotar, que já foram convocados 1.500 num primeiro momento, e que agora foram mais 1.500 convocados.

No entanto, a realidade é bem diferente disso. Foram convocados, num primeiro momento, somente mil e apenas 388 ficaram aptos para o curso da Academia da Polícia Militar. O governador já autorizou a convocação de mais 1.500 excedentes, mas essa convocação ainda não aconteceu, como o Governo deixa transparecer. A nova convocação pode inclusive até nem acontecer este mês.

Depois, numa nova postagem, Jerry voltou a passar uma impressão errada. O secretário de Articulação Política diz que “os convocados fazem teste e vão pra academia de polícia. Depois de aprovados nos testes e treinados é que assumem”, escreveu.

Isso também não é verdade. Jerry passa a impressão de que todos os convocados que foram aprovados no TAF (Teste de Aptidão Física) vão para Academia da PM e após o curso irão se tornar militares. A verdade, conforme confirmaram os deputados Othelino Neto e Rogério Cafeteira, é que apenas mil homens irão para as ruas.

Ou seja, dos 1.500 que serão convocados nos próximos dias, por mais que todos passem nos testes e estejam aptos para o curso na Academia, apenas 612 irão fazer o curso, pois esses se somarão com os 388 que já iniciaram o curso, totalizando assim mil homens que estarão nas ruas em março do ano que vem.

Sugiro ao companheiro Márcio Jerry que leia ou ouça os discursos de Othelino Neto e Rogério Cafeteira, que o Blog destacou (reveja), antes de escrever ou comentar sobre os convocados do concurso da Segurança, para não correr o risco de passar por desinformado ou mentiroso.