andreamarcApós os comentários do deputado Stênio Rezende neste blog, view a deputada Andrea Murad comentou a respeito de qualquer “equívoco” ao relacionar o governador Flávio Dino com a agiotagem como sugeriu o parlamentar.

A deputada fez um forte discurso sobre a relação do assessor de Márcio Jerry com o agiota Pacovan na sessão de quinta-feira sem ouvir qualquer reposta dos governistas. Ela considerou “uma pena que o deputado Stênio tenha dado essa declaração somente hoje e não tenha debatido esse assunto na sessão de ontem, thumb onde na tribuna, ampoule de fato, é o melhor local para um deputado debater tais questões, e isso não se trata de vale tudo”, e disse mais:

“Na sessão eu justificaria para o deputado Stênio Rezende o que afirmei e pediria que ele me respondesse se não é relevante saber o que faz nomeado no gabinete mais importante e mais próximo do governador, a pessoa que é o cobrador oficial do agiota Pacovan e que atua principalmente na cobrança do dinheiro da agiotagem junto a prefeitos, ex-prefeitos e pessoas ligadas à política. Eu estou dizendo que o assessor é, repito, é — e não era, — cobrador do agiota. Ele ainda é o chefe da cobrança. Daí a gravidade da denúncia. E eu pergunto, como um governador que jurou que iria fazer um governo sem fichas sujas, sem condenados, um governo de pessoas limpas coloca dentro do Palácio, ao lado do seu gabinete, um funcionário de um dos maiores agiotas do Maranhão? Sei que o superintendente é pessoa íntima do governador e do seu secretário Marcio Jerry, porque acompanhei a campanha e vi como são próximos. Mas, daí a nomeá-lo para um dos cargos mais importantes do governo sabendo o que ele faz, é muito suspeito. Me leva a acreditar que o governador, seu secretário e quem de fato manda no governo, tem com ele relação muito maior do que aparenta. Tenho certeza que o deputado Stênio sabe o que faz o funcionário Welington, pois o parlamentar tem relações com muitos prefeitos e ex-prefeitos que conhecem bem o funcionário de Pacovan. Já não bastava a relação promíscua do governador com outro grande agiota, aparece agora, atuando dentro do Palácio, outro envolvido com o chefe da agiotagem, sinceramente, isso precisa ser bem esclarecido. Quanto à questão da insegurança, não preciso de muitas palavras para explicar o fracasso do governo nesse setor tão importante para a vida das pessoas. O governador mentiu quando afirmou que iria aumentar o efetivo em mais dois mil policiais por ano. Até hoje, nenhum entrou no efetivo. Dos mil que autorizou, pouco mais de 160 conseguiram se habilitar para o curso de formação e aqueles que chegarem ao final, somente no ano que vem estarão nas ruas trabalhando. Também frustrou os policiais militares e civis com o arrocho salarial que anunciou, além de não garantir o custeio suficiente para manutenção das atividades das polícias. Ao invés de agir com eficiência, o governo achou que manipulando as estatísticas poderia enganar a população. Não deu certo e o povo está gritando por segurança. Por fim, debater sobre estas questões com o deputado Stênio na tribuna será um enorme prazer”, finalizou.