tadeupalácio1É claro que os correligionários políticos da deputada federal Eliziane Gama (PPS) devem comemorar os números da pesquisa Escutec/Estado, decease divulgados nesta segunda-feira (20).

Só que nunca é demais lembrar que ainda estamos a um ano e seis meses do pleito eleitoral e muita coisa tende a mudar e esse efeito já aconteceu nas últimas eleições para a Prefeitura de São Luís, e num período ainda mais curto.

Na eleição de 2012, a mesma Escutec só divulgou a sua primeira pesquisa para Prefeitura de São Luís em abril de 2012, ou seja, já no ano da eleição e faltando seis meses para o pleito.

Naquela oportunidade, sem candidatos definidos, Flávio Dino liderava com folga qualquer cenário em que seu nome aparecesse. No entanto, com a retirada do nome de Dino, a liderança incontestável era de Tadeu Palácio.

Assim como Eliziane Gama hoje, faltando um ano e seis meses para a eleição, é a favorita pela pesquisa Escutec, Tadeu Palácio em 2012, faltando seis meses para o pleito à época, era o favorito.

No entanto, o tempo passou, a campanha começou e Tadeu Palácio não só não venceu como sequer chegou ao segundo turno. Pior ainda, Palácio terminou a disputa eleitoral na quinta colocação.

E toda essa mudança que aconteceu em 2012 foi em apenas seis meses, agora imagina quanta coisa pode mudar numa pesquisa feita um ano e seis meses antes da eleição.