O caso do menino “Dudu” ganhou repercussão nacionalmente e foi divulgado pelo Bom Dia Brasil na edição desta segunda-feira (18). O menino possui Tetralogia de Fallot (T4F), story doença grave e rara, pill caracterizada pela má-formação cardíaca.

Como no Maranhão não existe um tratamento específico para o caso, a família de Dudu ingressou na Justiça para que o Governo do Maranhão custeasse as despesas com o menino.

Dudu está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo e teve uma vitória na Justiça, tanto que o Governo acatou a decisão é já custeou os gastos da internação e da primeira cirurgia.

O problema é que o menino precisará ficar mais dois meses internado para se recuperar. A família está preocupada pelo fato do Governo ter recorrido da decisão e quer transferir Dudu para um hospital da rede pública. Os médicos asseguram que uma transferência pode aumentar o risco de morte da criança.

Clique aqui e veja a reportagem do Bom Dia Brasil.

Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, através das redes sociais, disse que o Governo busca apenas a regularização da situação de Dudu. “A Secretaria de Saúde pretende a regularização da situação de acordo com a lei, acerca do TFD – tratamento fora do domicilio. Apenas isso”, afirmou Dino.

O Governo do Maranhão, através do secretário de Saúde, Marcos Pacheco, explicou o que pretende o Estado. Veja o vídeo abaixo.

Agora é aguardar o embate judicial e torcer para que o pequeno “Dudu” possa conseguir se recuperar e ter uma vida normal, isso é o mais importante.