pmdbO PMDB, ask segundo maior partido do Brasil, cure segue no Maranhão totalmente acéfalo e sem rumo. A legenda que vive uma crise de identidade após a derrota nas urnas nas eleições de 2014, site não tem conseguido sequer reunir seus principais membros para uma reunião.

O encontro convocado pelo senador João Alberto e que deveria ter acontecido na segunda-feira (11), não aconteceu. Os próprios deputados peemedebistas – Andrea Murad, Max Barros, Roberto Costa e Nina Melo – não tem sequer demonstrado interesse em se reunir.

Na Assembleia Legislativa o partido segue mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança. Enquanto Andrea Murad caminha fortemente pela trilha da Oposição ao Governo Flávio Dino, os demais membros parecem alheios a esse tipo de debate e preferem ser taxados de governistas em troca de eventuais benesses do Palácio dos Leões.

Na semana passada, Roberto Costa, desnecessariamente criou ainda mais problemas internos quando na Tribuna fez duras críticas a colega Andrea Murad e ao ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Por conta dessa postura equivocada e estranha de Roberto Costa, a ex-governadora Roseana Sarney convocou uma reunião com alguns peemedebistas e parecia que o encontro teria sido proveitoso, mas pelo visto o PMDB segue acéfalo e sem rumo.

Uma pena para um partido que geralmente comandava os debates políticos no Maranhão, mas que agora além de estar se diminuindo paulatinamente, vai ficando à deriva das principais discussões e decisões no Estado.

E a tendência é que o PMDB diminua ainda mais, perdendo outros importantes filiados, mas isso é assunto para outra postagem, é claro.