ANDREAMURANOVA1A deputada Andrea Murad (PMDB), story mesmo após ter esclarecido em plenário e para a imprensa que não usou helicóptero que prestava serviço à Secretaria de Estado da Saúde, durante campanha eleitoral, voltou a contestar as denúncias noticiadas pela imprensa que, para a deputada, foram plantadas pela equipe do governador Flávio Dino.

Andrea Murad esclareceu na tribuna que nunca deu importância para as denúncias do helicóptero por se tratar de um fato mentiroso e acredita ser mais importante seguir com as denúncias contra o governo do que responder sobre acusações que não cometeu. Porém, mais uma vez, ela esclareceu o assunto enfatizando que não mais admitirá que um fato mentiroso siga em frente. Ela atribui a estratégia de constantes acusações infundadas, como perseguição política do atual governo.

“Eu não vou mais admitir que essa história siga adiante, que o governo tente me calar, achando que isso me intimida, porque quanto mais eles fazem isso, mais é a minha vontade de ir contra eles e mostrar o desgoverno que praticam. Então, se pensam que vão me calar, eles não vão conseguir, porque mais ainda é a minha vontade de escancarar os erros desse governo”, disse Andrea.

Sobre o uso de helicóptero, ela confirmou através de matérias referentes ao dia que estava em evento com o vice-presidente Michel Temer em São Luís. E que no dia seguinte viajou em avião modelo Seneca, o mesmo que a retornou para São Luís, prova que podem ser facilmente obtidas em relatórios de vôs. A deputada explicou ainda que não estava presente em helicóptero que fez pouso forçado com a presença do ex-secretário Ricardo Murad. Ela apresentou diálogos do dia em grupo do WhatsApp da família mostrando os horários e os esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Vou ter que expor até a vida pessoal da minha família, como um grupo de WhatsApp. O meu pai, toda vez que ele decolava e pousava, ele colocava no grupo da família. E nesse dia, as conversas aqui relatam o horário e o que de fato ocorreu. E eu não estava presente, sempre falei e sempre tive muita certeza de que isso não fosse para frente porque é mentira. Não vão conseguir colocar a mim algo que eu não fiz, eu sempre falo aqui nesta tribuna. Eu jamais serei igual àqueles que combato. Eu jamais serei igual àqueles que condeno”, disse Andrea Murad.

A deputada Andrea Murad considera uma tática do governo Flávio Dino, tentar intimidar o Poder Legislativo. Ela criticou os rumores sobre a criação de uma CPI para investigar o uso de helicóptero e disse ser a primeira a assinar o pedido desde que seja para investigar as contas de campanha dos 42 deputados e não apenas uma deputada que é oposição ao governo.

“Isso me dá mais ânimo, mais força para trabalhar contra ele porque mostra mais ainda que ele não é uma pessoa para exercer tal mandato. Ele já mostrou isso na administração e agora está mostrando como pessoa, ou seja, agora ele quer tirar um mandato de uma deputada que foi eleita legitimamente para poder calar a voz? Ele quer mais o quê? Ele já tem quantos deputados aqui nesta Casa? E os poucos que têm são vozes que estão incomodando demais o governador. E a tendência é só piorar porque quanto mais ele faz um governo ruim, mas eu vou estar aqui, nesta tribuna, para denuncia-lo”, finalizou.

Coroatá – Andrea Murad também voltou a abordar a morte de pacientes do Hospital Regional de Coroatá por falta de oxigênio na UTI, após pane de energia. A parlamentar apresentou um novo e forte elemento para o caso.

A deputada apresentou um documento assinado pelo funcionário Daniel Sousa da Silva, e conta como tudo ocorreu naquela noite.

No documento o funcionário confirma os óbitos após a queda de energia e que um dos funcionários do hospital não deu importância ao caso. Daniel Sousa da Silva explicou ainda que entrou em contato com dono da empresa, Manoel, que assumiu a falha nos serviços prestados. O funcionário se colocou, no relatório, à disposição para qualquer esclarecimento, caso a informação não seja o suficiente para “alguma perícia ou laudo”.

O Líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), disse que está à disposição para quaisquer esclarecimentos, inclusive junto a polícia.

“Essa questão do hospital Macrorregional de Coroatá, eu me coloco a sua inteira disposição e tenho todo interesse que seja realmente esclarecido o que aconteceu lá. Porque se houve algum descuido, alguma falha, ela não pode passar despercebida”, afirmou Cafeteira.

Pelo visto as mortes de Coroatá não fora mera coincidência, como quis demonstrar o Governo Flávio Dino e caberá agora ao Ministério Público confirmar ou não a informação, já que entrou no caso.