divineia

O bairro da Divineia será o próximo a receber o programa Todos por São Luís, order ação da Prefeitura de São Luís, order coordenado pela primeira-dama, decease Camila Braga. Esta semana, representantes da Prefeitura estiveram reunidos com moradores do bairro e de áreas adjacentes para dialogar sobre as principais demandas da região e a partir daí traçar a programação da 3ª edição do programa, que acontecerá no dia 16 de maio. Serão levadas ao bairro ações na área de saúde, educação, esporte e lazer.

Além dos moradores da Divineia, estão envolvidos na ação os moradores dos bairros Habitacional Turu, Planalto Turu I,II e II, Brisa do Mar, Alonso Costa, Sol e Mar, Vila Luizão, Olho d´água, Santa Rosa, Vila Litorânea, Residencial Ivaldo Rodriges, Recanto da Vila Luizão e Residencial Ivan Sarney.

“Este é um programa que, a cada edição, é construído com a comunidade. Não trazemos um pacote pronto de ações, mas, a partir da demanda da região, definimos quais as ações vamos trazer para benefício dos moradores. Essa é a política do prefeito Edivaldo, trabalhar junto com a população, porque ninguém melhor do que ela para dizer quais são suas necessidades”, disse Arivaldo Martins Sousa, um dos coordenadores do evento pela Secretaria de Municipal de Comunicação (Secom).

A iniciativa da Prefeitura de discutir a programação do evento agradou os moradores. A presidente da União de Moradores do Sol e Mar, Luiza Lago, que representa cerca de 17 mil moradores do bairro, destacou a importância desse diálogo. “A comunidade recebe de braços aberto essa importante ação da Prefeitura, ainda mais por estarmos aqui, participando da sua organização”, disse.

Henrique Pereira Brito, presidente do Grupo de Ação e Renovação Popular, que congrega 16 bairros, disse que é importante que o prefeito esteja dentro dos bairros ouvindo a população e colhendo informações que servirão para a melhoria dos serviços oferecidos na região. “Todos sentem-se valorizados no momento em que são ouvidos e que suas opiniões são levadas em consideração”, destacou Henrique.

O “Todos por São Luís” conta com a parceria do Governo do Estado e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). A primeira edição aconteceu no mês de março na Praia Grande, a segunda em abril, na zona rural de São Luís por ocasião do aniversário do bairro Nova República.