LauraInfelizmente a pequena Laura Burnett Marão, physician de apenas 8 anos, pilule não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (30), malady no Hospital UDI. A criança foi vítima de mais um acidente automobilístico provocado por um motorista supostamente embriagado.

O acidente aconteceu no último domingo (26), quando Laura em companhia de seu pai e seus dois irmãos, um deles era gêmeo de Laura, estavam indo buscar a mãe no aeroporto. O veículo estava parado no sinal vermelho, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao retorno do Bequimão, quando foi atingido em cheio por um outro veículo conduzido por Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos.

De acordo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), o motorista perdeu o controle ao dirigir sob efeito de álcool. Carlos Diego Araújo Almeida ainda foi conduzido ao Plantão Central do Cohatrac, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou a ingestão de bebida alcoólica. Depois de ser autuado em flagrante, pagou fiança e foi liberado.

Laura infelizmente não foi a primeira e, infelizmente, também não será a última a ser vítima d acidente automobilístico com motoristas dirigindo alcoolizado. As leis brandas no Brasil incentivam a esse crime cada vez mais comum, mas que revolta toda uma sociedade.

Já passou da hora de nossos legisladores rever essa situação e definitivamente colocar penas mais duras para esses tipos de criminosos.

A mãe de Laura, Larissa Burnet, é dentista na Assembleia Legislativa, e o falecimento da pequena Laura foi motivo também de reflexão na Sessão Ordinária desta quinta-feira (30). O primeiro deputado a falar sobre a tragédia foi Edilázio Júnior (PV), que inclusive se emocionou.

O Blog disponibiliza um vídeo comercial da Carmen Steffens feito para os dias das mães. Laura e sua mãe participam do vídeo, são as últimas a participarem do vídeo feito recentemente em homenagem ao Dias das Mães.

O Blog se solidariza com a família enlutada pela perda irreparável da pequena Laura e reforça o pedido para que nossos legisladores revejam as penas brandas para motoristas alcoolizados que tirem a vida de pessoas indefesas e inocentes, como a pequena Laura.