edilazioabrilNesta terça-feira (28), link o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) irá apresentar um Requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) informações se a empresa BR Construções prestou algum serviço junto a Prefeitura de Fernando Falcão.

A BR Construção é a empresa do contrato polêmico junto ao DETRAN. A Oposição acredita que a empresa tenha sido criada especificamente para esse contrato, mas governistas afirmaram que a empresa já havia prestado anteriormente para a Prefeitura de Fernando Falcão.

“Se essa empresa prestou serviço em Fernando Falcão, algo que duvido, ela precisa está citada na prestação de contas junto ao TCE. Falei e reafirmo que essa empresa foi criada única e exclusivamente para trabalhar o DETRAN”, afirmou Edilázio.

Como a Oposição desconfia que a assinatura do prefeito de Fernando Falcão, Adailton Andrade, foi falsificada num documento apresentado, o Requerimento junto ao TCE irá dirimir também essa dúvida.

“Nós vamos saber se o prefeito aceitou a falsificação de documento público. Se foi isso, ele vai responder por improbidade criminalmente. Ele está atestando algo que não houve em seu município e, se houve qualquer serviço da BR, que sei que não houve, e ele não colocou na prestação de contas, então ele cometeu crime do mesmo jeito”, assegurou.

Por fim Edilázio voltou a pedir a saída do diretor do DETRAN, Antônio Nunes. Para o parlamentar o gestor não tem mais como ficar no órgão e o governador Flávio Dino deveria seguir o exemplo da presidente Dilma.

“O governador Flávio Dino tem que deixar de vaidade, ele é muito vaidoso, é um pavão, tem que dar o braço a torcer e demitir o diretor do DETRAN, pois não tem mais condições morais de continuar lá. Assim fez a presidenta Dilma na época com Orlando Silva, ministro do PCdoB, quando foi dito lá que estava com falcatrua no Ministério dos Esportes, foi para a rua”, finalizou.

O Requerimento de Edilázio Júnior será votado nesta terça-feira no parlamento estadual.