duartePara não dizer que este Blog não tem boa vontade com o Governo Flávio Dino, rx o Blog faz questão de reconhecer o excelente trabalho que vai sendo desenvolvido pelo PROCON do Maranhão, através do diretor Duarte Júnior.

O PROCON, ainda bem, vai na contramão do péssimo serviço prestado pela SEJAP. Enquanto que a Secretaria de Justiça de Administração Penitenciária tem feito o Governo do Maranhão, na gestão Flávio Dino, pagar micos sucessivos (reveja), o PROCON tem conseguido pontos positivos para o Governo.

Em menos de quatro meses, Duarte Junior voltou a colocar o PROCON para funcionar a contento e sair realmente em defesa dos interesses dos consumidores maranhenses. Com ações importantes e sempre conectado com o momento, o órgão tem desenvolvido operações dignas de reconhecimento e o Blog relaciona algumas.

O PROCON notificou o Cinépolis de São Luís por causa de proibição de acesso nas salas de cinema com alimentos que não são vendidos na lanchonete da empresa, o que configura prática de venda casada. Também por venda casada, o órgão de defesa do consumidor notificou a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que havia informado que o consumidor só poderia acompanhar os jogos da Supercopa do Maranhão se adquirisse os ingressos de forma casada, ou seja, o consumidor seria obrigado a pagar para assistir as duas rodadas da competição.

Duarte Júnior também comandou, no início do ano, a fiscalização nas listas de materiais escolares encaminhadas aos pais de alunos por escolas particulares. O PROCON também tem fiscalizado e notificado bares e restaurantes na Avenida Litorânea que descumprem as normas estabelecidas em defesa do consumidor. Recentemente o órgão aplicou uma multa de quase R$ 1 milhão as Casas Bahia por descumprimento dos prazos para entrega, inexistência de informação sobre produtos em estoque e proposta de troca de produto por outro inferior ao adquirido no ato da compra dos produtos. Além disso, o PROCON também atuou no reajuste das tarifas do transporte coletivo em São Luís.

Nesta semana, o PROCON realizou uma operação nos diversos estacionamentos rotativos e pagos na capital maranhense e, como muitos já desconfiavam, constatou diversas irregularidades.

A operação que teve a participação da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), resultou na aplicação de multa no estacionamento do Aeroporto Marechal Cunha Machado e suspensão temporária de serviços de estacionamento no Hospital São Domingos. O primeiro foi multado por desvio de recolhimento de impostos e o segundo teve o serviço suspenso pela falta de emissão de nota fiscal ao consumidor. Clique aqui e veja a reportagem completa.

Essas são apenas algumas das ações do PROCON e que com isso, sem medo de errar, faz com que o Blog afirme que o governador Flávio Dino acertou em cheio na indicação de Duarte Junior para o órgão, mas infelizmente não pode falar a mesma coisa na indicação de Murilo Andrade para a SEJAP, afinal os fatos falam por si.