dinogovÉ impressionante como a prepotência, story arrogância e o ódio do governador Flávio Dino vão lhe tomando conta e lhe impedindo até de raciocinar.

Quando todos, principalmente quem acredita na idoneidade do Governo Flávio Dino, imaginavam uma atitude mais rígida no caso DETRAN de quem se diz honesto e transparente, o governador fez exatamente o contrário.

O governador poderia até não demitir o diretor do DETRAN, alegando que o mesmo não tinha conhecimento de tudo que foi dito pela Oposição e confirmado pela Justiça, mas determinar que o DETRAN recorra da decisão do juiz Clésio Coelho Cunha, parece demais.

Quer dizer que Dino acha absolutamente normal tudo que foi apresentado até agora pela Oposição e confirmado pela Justiça? Quer dizer que para o governador tudo não passa de mera coincidência?

adrianomar1O deputado estadual Adriano Sarney (PV), um dos deputados que fez a denúncia também questionou a atitude do governador.

“Este contrato é fraudado, este contrato foi armado e montado no DETRAN e todo dia tem novas denúncias a respeito desse contrato. Agora ao invés de agir com firmeza sobre a denuncia comprovada pela Justiça, o governador quer atacar quem fez a denuncia e ainda determina que o DETRAN peça a reconsideração da decisão acertada do magistrado”, afirmou Adriano.

Agora como imaginar que o juiz possa reconsiderar da sua decisão, se o próprio magistrado viu indícios fortes de “ofensa ao princípio da moralidade e impessoalidade” na celebração do contrato.

O magistrado citou a mudança da estrutura societária e fez a ligação óbvia da ex-sócia Leila Assunção da Silva, hoje no gabinete do deputado Fábio Macedo, filho de Dede Macedo. Além disso, o juiz também salientou o que saltou a vista, a alteração recente do objeto social da empresa.

O recurso do DETRAN apenas demonstra o desespero do Governo do Maranhão para a aprovação deste contrato, mesmo com tudo que já foi dito pela Oposição e confirmado pela Justiça.

Se realmente o governador Flávio Dino quisesse passar a impressão de uma gestão honesta e transparente, deveria ter acatado a decisão da Justiça e determinado urgentemente um novo procedimento no DETRAN, mas o ódio somado com a prepotência e arrogância ou os compromisso de campanha, parecem lhe impedir de seguir o caminho correto e probo.