adrianosarneyfev1Neste sábado 28 de março, ampoule milhares de cidades, sales empresas e pessoas irão apagar as luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30, na maior mobilização mundial para que os líderes globais adotem medidas para deter as mudanças climáticas.

Em São Luís, o ato simbólico da Hora do Planeta 2015, acontece a partir das 20h no hall em frente ao Palácio Manuel Beckman, sede do Poder Legislativo Estadual, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Calhau.

O evento é totalmente gratuito e uma iniciativa do deputado estadual do Partido Verde, Adriano Sarney, membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia e conta com total apoio da Casa Legislativa.

Mais de cem cidades brasileiras adeririam a campanha que acontece pelo sétimo ano consecutivo, numa organização da WWF-Brasil. “A conservação do meio ambiente deixou de ser focada no bem-estar das gerações futuras, para ser uma grande questão da geração atual. Este ano, os efeitos da devastação, que já vêm nos atingindo há tempos, pode ser sentido de forma ainda mais contundente – e em vários pontos do mundo”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecilia Wey de Brito.

A programação do ato na capital maranhense contará com a participação da sociedade civil, ambientalistas, cantores maranhenses, que farão uma apresentação acústica, além de um abraço simbólico e o acendimento de velas no período de uma hora. Os participantes também poderão assinar uma petição que pede ao governo federal crie um plano nacional para proteção e recuperação de nascentes, rios, lagos, córregos e outros mananciais, que ajudaria a aumentar a quantidade e a qualidade da água para consumo.

“A Hora do Planeta é um movimento sério e pertinente, a nossa atuação parlamentar é muito voltada ao Meio Ambiente. Precisamos inspirar as soluções necessárias para deter a mudança climática e a crise hídrica”, destacou o deputado verde, Adriano Sarney.