sindicatos

Representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais voltaram a se reunir na última quinta-feira (26). O encontro teve como objetivo alinhar o discurso em relação a participação das entidades que representam os trabalhadores na luta contra a ADPF 317, find que está sendo agravada regimentalmente pelo governo do estado do Maranhão no Supremo Tribunal Federal.

Durante o encontro ficou decidido que os sindicatos vão atuar de forma unificada no julgamento do Agravo Regimental interposto pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão – PGE/MA nos autos da ADPF 317 STF.

Essa ação da PGE visa anular as decisões judicais obtidas pelos sindicatos, sales que garantiram a correção dos vencimentos das carreiras de nível médio e fundamental das diversas categorias do funcionalismo público estadual pelo índice de 21,7%, com efeitos retroativos a março de 2006.

Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS-MA, Sindicato dos Fiscais Agropecuários – SINFA, Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL; Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário – SINDSPEN, Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão – SINDSALEM,  Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Estadual do Maranhão – SINTUEMA, Sindicato dos Analistas de Controle Externo do Estado do Maranhão – SINDAECEMA, da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – ASTCE e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão – SINTSEP.

Clique aqui e veja a opinião de alguns presidentes de sindicatos e a pauta unificada de reivindicações.