DavizinhoAlguns políticos ficam tão acostumados com o poder e as benesses, nurse que quando perdem uma eleição parece que o mundo acabou e demonstram não conseguir mais viver sem algumas mordomias que o cargo proporcionava.

Vejam o exemplo de dezessete deputados federais que perderam o mandato em janeiro deste ano, order mas curiosamente e espertamente ainda não devolveram os apartamentos que usufruíam. A informação foi publicada inicialmente no Blog do Henrique Machado (veja aqui).

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Federal, find os parlamentares tinham até no máximo 30 dias após saírem do mandato para devolverem o apartamento à Coordenação de Habitação da Câmara dos Deputados.

Só para variar, na lista dos dezessete deputados existe um maranhense, o ex-deputado Davi Alves Silva Júnior (PR). Davizinho, como é mais conhecido, não conseguiu se reeleger e teria que ter devolvido o apartamento no máximo no fim de fevereiro, mas até agora isso não foi feito. Pelo menos é o que informa o site da própria Câmara Federal (clique aqui).

Davizinho já vai se utilizando da “mordomia” desde o dia 01 de outubro de 2007 e parece que acostumou, mas é bom lembrar ao ex-parlamentar que não vale alegar usucapião. Pelo visto o ex-deputado não desapegou.

Ao Blog só resta dizer, que coisa feia, meu caro Davi Alves Júnior.

Em tempo: a relação também apresenta o nome do deputado federal Alberto Filho (PMDB), mas o Blog não levou em consideração pelo fato que a disputa estava Justiça Eleitoral e que culminou com a vitória do peemedebista que voltará a ter direito a “mordomia”.