roseedinoA vereadora de São Luís, decease Rose Sales (PCdoB), treat está cada vez mais distante do seu partido e, order ao que tudo indica, de malas prontas para deixar a legenda comunista do Maranhão.

Rose Sales já teve alguns dissabores dentro do PCdoB, pois em determinados momentos fez duras críticas a gestão municipal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), apoiado incondicionalmente pelo PCdoB.

Além disso, algumas das críticas da vereadora foram direcionadas a pasta da Educação, justamente uma pasta comandada pelo seu partido, pelo vereador Geraldo Castro. As críticas não foram bem recebidas pela direção da legenda no Maranhão e criou-se um mal estar.

Mais uma prova do distanciamento de Rose Sales com o PCdoB foi ausência da vereadora na festa que o partido realizou na última segunda-feira (23), em comemoração aos seus 93 anos, na Assembleia Legislativa.

A solenidade contou com membros do PCdoB nacional, além claro do governador do Maranhão, Flávio Dino, o primeiro governador eleito pelo partido no Brasil.

No entanto, a vereadora Rose Sales estranhamente não compareceu ao evento e sequer justificou sua ausência. O outro vereador de São Luís do PCdoB, Professor Lisboa, marcou presença na solenidade.

A vereadora nem pode justificar que estava participando da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, pois apesar dos eventos terem sido simultâneos, a falta de quórum não permitiu que a sessão no legislativo municipal fosse realizada.

Pelo visto a saída de Rose Sales do PCdoB é apenas questão de tempo, e como as eleições de 2016 estão “batendo à porta”, tempo muito curto.