PVConforme o Blog antecipou na postagem “O prejuízo do PV na Assembleia”, doctor o Partido Verde está correndo o risco de perder vagas e cargos nas comissões técnicas na Assembleia legislativa, tadalafil após ter decidido deixar o Bloco Parlamentar Democrático (BPD).

O líder do BPD, deputado Alexandre Almeida (PTN), já informou a Mesa Diretora a saída do PV do seu Bloco e também já solicitou as trocas de membros, ou seja, Almeida quer que os deputados do PV sejam trocados por outros deputados que permanecem no BPD.

Atualmente o PV preside duas comissões técnicas na Casa. Rigo Teles é o presidente da Comissão de Orçamento, e Adriano Sarney é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. Além disso, o PV possui representante nas duas principais comissões, Adriano Sarney (Constituição e Justiça) e Rigo Teles (Orçamento).

No entanto, o alvo parece ser apenas a vaga e o cargo de Adriano Sarney, já que o deputado ao lado de Edilázio Júnior e principalmente Hemetério Weba decidiram pela saída do PV do BPD. Como Rigo Teles foi contra a saída do PV, mas perdeu por ser minoria, ele deve permanecer presidindo uma comissão e integrando outra.

O deputado Hemetério Weba foi a Tribuna, nesta terça-feira (24), se posicionar e confirmou que o PV não aceita perder as vagas e os cargos. No entender de Weba, assim como de Adriano Sarney que já havia se posicionado, qualquer mudança nas comissões só podem ser feitas no ano que vem.

O Líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), que também integra o BPD, de maneira acertada, está tentando fazer o papel de “bombeiro” e deve reunir com os deputados na quarta-feira (25), para evitar uma disputa mais acirrada dentro do parlamento maranhense.

É aguardar e conferir.